Tratamentos Cirúrgicos

A cirurgia de varizes é um tratamento utilizado para retirar completamente as varizes das pernas. Porém este tratamento não é definitivo e as varizes podem voltar a aparecer se o paciente não cuidar da alimentação e praticar exercício físico.

Normalmente a cirurgia é feita com anestesia e o paciente pode voltar para casa ainda no mesmo dia.

CIRURGIA ENDOVASCULAR

É uma subespecialidade da cirurgia vascular em que realizamos o tratamento das doenças circulatórias, utilizando cateteres e guias, manipulados à distância e monitorados por telas (monitores).

O procedimento é feito mais comumente pelo cateterismo (punção) dos vasos ou ainda pequenas incisões cirúrgicas, preferencialmente na virilha (acesso femoral) ou no membro superior.

ANGIOPLASTIA

Na maioria das angioplastias utiliza-se uma mola metálica, muito pequena e fina, chamada Stent, a qual é liberada sobre o local obstruído proporcionando grandes incides de sucesso e muita segurança ao procedimento. 

O cateter é um tubo especial que é inserido numa veia maior e é conectado a um reservatório que fica implantado debaixo da pele e pode ser deixado neste local por muitos meses, até anos, dependendo da qualidade. O cateter deixa uma via sempre acessível, excluindo a necessidade do uso dos braços para aplicação de injeções e de várias punções para procurar veias.

Consiste na junção de uma artéria com uma veia. É realizada no bloco operatório sob anestesia local. O sangue da artéria que tem maior pressão, passa a circular para a veia, fazendo com que a parede desta vá dilatando e engrosse, Um das agulhas leva o sangue ate o dialisador e a outra permite que o sangue filtrado retorne ao organismo.

  • Twitter Escleroterapia
  • Instagram Cirurgia Vascular
  • Facebook Varizes a Laser

Dra. Flávia Tristão - Angiologia e Cirurgia Vascular

Consulta Médico Cirurgião Vasuclar