Varicoses

ESCLEROTERAPIA CONVENCIONAL

Injeção de líquido esclerosante no interior dos vasos que desejamos tratar, causando o fechamento da varicose e sua subsequente absorção pelo organismo. Muito utilizada no transoperatório de cirurgia de varizes quando a paciente deseja aproveitar a anestesia e ao mesmo tempo que é realizado o tratamento funcional. Também realizada em consultório sem a necessidade de repouso ou afastamento do trabalho.  

CRIO-ESCLEROTERAPIA

Semelhante à escleroterapia convencional, o líquido utilizado é resfriado à temperaturas muito baixas reduzindo a sensação de dor, aumentando o tempo de contato do líquido esclerosante com os vasos e também a vaso-constricção da varicose tratada. Com esse método é possível o tratamento de veias mais calibrosas sem a necessidade de cirurgia. A indicação necessita a avaliação adequada do cirurgião vascular.

ESPUMA

A espuma com o esclerosante entra em contato com a parede da veia e ocorre a destruição das células, provocando a destruição da veia. Essa técnica deve ser individualizada caso a caso conforme o tipo de pele e calibre das veias. Isso se deve à possibilidade de manchas.

Please reload

Varizes

CIRURGIA A LASER

A melhor indicação para a aplicação de laser nas sanefas é a de possibilitar mais conforto ao paciente por sentir pouca dor, rapidez no tratamento, sem haver necessidade de parar as atividades do cotidiano, além do procedimento utilizar as técnicas mais modernas e eficientes para solucionar o problema.

Outra grande vantagem é o repouso, que é mínimo, sem necessidade de imobilização, e pode variar de 5 a 10 dias. No entanto, o repouso depende muito de cada indivíduo e pode variar em duração entre diversas pessoas.

Deve ser chamada a atenção o fato de que as veias de menor tamanho são retiradas com a técnica tradicional, com mini-incisões.

MICRO CIRURGIA

 É realizada por incisões puntiformes e retiradas de finos ramos varicosos com pequenos ganchos. Também pode ser realizadas de modo ambulatorial em clínicas com anestesia local ou loco-regional, mas é reservada nestes casos para pequenas áreas de superfície corporal. Necessita de pequeno repouso após o procedimento e seu resultado estético é muito satisfatório.

ESCLEROTERAPIA COM ESPUMA

As varizes mais calibrosas e até mesmo as veias safenas podem ser tratadas pela técnica de espuma. A indicação é individualizada caso a caso. A maior vantagem da espuma é não haver necessidade de internação hospitalar. Entre as desvantagens estão a menor eficácia, se comparada à cirurgia a laser ou convencional, e a possibilidade de pigmentação da pele. 

CIRURGIA CONVENCIONAL

Consiste de incisões e  micro-incisões através das quais são retiradas as veias varicosas. As veias safenas magnas e parvas podem ser retiradas com auxílio de aparato flebo-extrator que promove a avulsão destas veias. A técnica deve ser realizada em Centro Cirúrgico com bloqueio espinhal, internamento de 12 horas em média. Os curativos podem ser retirados ao redor de 2 dias. Necessita de suturas e repouso pós-operatório com retorno das atividades cotidianas ao redor de 15 dias. 

Please reload

Tratamento de Varizes e Varicoses

​Últimas postagens

Av. Sete de Setembro, 4615 14º andar - Curitiba, PR 

  • Twitter Escleroterapia
  • Instagram Cirurgia Vascular
  • Facebook Varizes a Laser

(41) 3532-6710