• Leonardo Andrade

Varicoses


As varicoses ou telangiectasias são veias da camada mais superficial da pele, a derme, que encontram-se dilatadas e por isso visíveis. São aquelas veias roxinhas, bem fininhas. Sua aparência arroxeada é indesejada e pode causar constrangimento em muitas mulheres e homens. A boa notícia é que elas não viram varizes e portanto a preocupação é apenas estética mesmo. A notícia melhor é que o tratamento é possível de ser realizado em consultório, com técnicas diversas, conforme cada caso, tipo de pele e localização. Hoje em dia lançamos mão da aplicação simples, estendida, crioescleroterapia, espuma ou laser, conforme cada caso.

Existem casos nos quais as varicoses estão associadas a doenças da circulação, as varizes propriamente ditas. Nesses casos o tratamento da doença de base é também essencial para obter-se um bom resultado final e duradouro.

As chamadas veias nutridoras muitas vezes também podem ser tratadas em consultório , sem a necessidade de repouso ou afastamento do trabalho. Cada caso deve ser avaliado individualmente, e uma estratégia de tratamento é traçada, após avaliação do médico vascular.


0 visualização
  • Twitter Escleroterapia
  • Instagram Cirurgia Vascular
  • Facebook Varizes a Laser

Av. Sete de Setembro, 4615 14º andar - Curitiba, PR 

(41) 3532-6710